Implantes hormonais:.

Ginecologista especialista em implantes hormonais

 

Os implantes hormonais são uma ótima opção de tratamento ginecológico para condições como a endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa, ou mesmo como método anticoncepcional.

Seu uso pode ter excelentes benefícios como a melhora da disposição e o aumento da libido (pelo aumento natural da testosterona feminina), interrupção das menstruações (eliminando as cólicas e TPM), além de poder favorecer o ganho de massa magra e reduzir a gordura corpórea e a celulite.

Mas, é importante ressaltar que efeitos colaterais também podem existir.

Comumente, pode se observar piora da oleosidade da pele, acne, queda de cabelo e sangramento irregular, entre outros.

A terapia de reposição hormonal tem sido realizada há mais de 70 anos, sendo os seus benefícios muito estudados e reconhecidos por artigos científicos há décadas.

A terapia com implantes hormonais vem sendo aprimorada desde a década de 1930.

E provou ser um tratamento excelente para as deficiências hormonais, especialmente na menopausa. Atualmente, este método tem restabelecido o equilíbrio hormonal em homens e mulheres de todas as idades.

 

Ginecologista especialista em implantes hormonais

 

A grande vantagem deste método é que o sistema de liberação dos implantes subcutâneos promove uma TRHI segura e eficaz.

Na verdade, a via de administração subcutânea permanece como a única via de liberação hormonal que mais se aproxima do que os ovários e testículos humanos fazem naturalmente.

O tratamento hormonal com o uso de cremes, pílulas, injeções e adesivos, podem trazer alguns efeitos colaterais, principalmente porque são dose-dependentes e mais importante temos que lembrar todos os dias da sua utilização.

Além disso, esses métodos que não usam implantes, liberam uma quantidade de dosagem hormonal irregular e imprecisa.

Por tanto, podemos apresentar uma cascata de desequilíbrios, trazendo problemas ainda piores do que os problemas iniciais.

Consequentemente, os implantes hormonais subcutâneos conseguem manter uma liberação contínua, com doses regulares e estáveis, conforme as necessidades do organismo, sendo este o grande diferencial desta via de administração hormonal.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre implantes hormonais, conheça a Dra. Aline Borges e, se precisar, agende uma consulta.

Referências Bibliográficas:

Contracepção e controle hormonal na perimenopausa.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24773233/
Visão geral da contracepção na perimenopausa.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30562124/
Revendo o papel da terapia com progesterona na endometriose.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30044157/

Tire Todas as
Suas Dúvidas.

Categorias.

Agendar Consulta.